Instituto Estadual de Florestas do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Empresas habilitadas para explorar áreas na Flota serão divulgadas em 20 de junho

07/06/2018 - 08:49
Foto: Sem Autor

O Instituto Estadual de Florestas do Amapá (IEF), por meio da Comissão Especial de Licitação, informa às empresas que estão participando da nova Concessão de Exploração Florestal, no Amapá, que a divulgação do resultado parcial de habilitação da primeira fase do certame, que seria no dia 11, foi transferida para o dia 20 de junho, às 9h.

Nessa fase de habilitação, nove empresas do setor madeireiro participam do certame, a maioria das concorrentes é do Estado do Amapá. Vencerá a proposta que apresentar menos impacto ambiental na floresta, maior agregação ao valor das madeiras e mais benefícios às comunidades. A abertura dos envelopes de habilitação das empresas aconteceu no dia 22 de maio, no auditório do IEF, em Macapá.

Segundo o diretor-presidente do IEF, Marco Tenório, a mudança da data para a divulgação do resultado parcial de habilitação da primeira fase foi necessária para sanar dúvidas que os licitantes teriam sobre as próximas etapas do certame, que são a proposta técnica e a proposta de preço, além de esclarecimentos relacionados às novas legislações do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), que ocorrerão entre os dias 12 e 15 de junho. 

“A busca por informações é importante, tanto para a comissão quanto para os participantes do certame, para dar segurança, transparência e credibilidade no referido processo, junto aos órgãos de controle do Estado que acompanham o processo, objetivando resolução de questões vinculadas à documentação apresentada pelas empresas concorrentes”, frisou o gestor.

O lote a ser licitado corresponde ao Módulo I da Floresta Estadual do Amapá (Flota), que abrange 130,3 mil hectares do município de Serra do Navio, na região centro-oeste do Amapá. Além de permitir a extração sustentável do potencial madeireiro do Estado pela iniciativa privada, as concessões florestais buscam, ainda, evitar o comércio ilegal no setor. Foram feitos o levantamento ocupacional e o diagnóstico socioeconômico das comunidades identificadas dentro da área de concessão. O estudo é fundamental para garantir benefícios para a região.

O edital de concessão florestal foi elaborado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), em parceria com outros órgãos ambientais e comunidades rurais. Para mais informações, os interessados devem procurar a sede do IEF, localizada na Avenida Procópio Rola, nº 675, bairro Centro, em Macapá, ou através do site www.ief.ap.gov.br.


Instituto Estadual de Florestas do Amapá - IEF
Av. Procópio Rola, 675 - Centro. Fone: (96) 3131-2650 Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá