Instituto Estadual de Florestas do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-
PLANO DE MANEJO DA FLORESTA ESTADUAL DO AMAPÁ

Plano de manejo da FLOTA

O Plano de Manejo da Floresta Estadual do Amapá (FLOTA/AP), conforme definido pela Lei do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), integra uma das sete categorias do grupo de Unidades de Conservação (UC) de uso sustentável, cujo objetivo básico é o uso múltiplo sustentável de seus recursos florestais e a pesquisa científica, com ênfase na exploração, com sustentabilidade, de florestas nativas.

O Plano de Manejo (PM) é definido, pela mesma Lei, como um documento técnico que, com fundamento nos objetivos gerais de uma UC, estabelece o seu zoneamento e as normas que definirão o uso da área e o manejo dos recursos naturais. Deve abranger, além da área da UC, a sua Zona de Amortecimento(ZA) e os Corredores Ecológicos (CE) associados.

A FLOTA/AP foi criada em 12 de julho de 2006 com área aproximada de 2,3 milhões de hectares, englobando parte de 10 municípios do Estado - Mazagão, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá, Calçoene e Oiapoque - e dividida em 4 módulos

 

Instituto Estadual de Florestas do Amapá - IEF
Av. Procópio Rola, 675 - Centro. Fone: (96) 3131-2650 Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá